A LWLD foi criada em função de caracteristicas de barcos concebidos exclusivamente para regata onde os projetistas buscam uma falsa linha dágua quando medida estáticamente.
Em movimento a linha dágua efetiva aumenta substancialmente conferindo maior velocidade ao casco.
No início a LWLD preocupou-se com as medições à popa (AO).
Hoje face a alguns projetos e alterações onde o projetista ou proprietário buscou melhorar o seu rating, aumentando o FO, sem a influencia da LWLD faz-se necessário a correção. Ou seja um problema antigo com nova formatação.
Para solucionar o problema, é necessário dar o mesmo tratamento ao FO utilizado para AO anos atraz.
Alteração do item:
2.2.3 Medição de Linha D’água Dinâmica (LWLD)
De:
Para a medição será considerada a projeção do fundo do casco, desde o lançamento de proa até o ponto da popa onde o casco forma um vértice de ângulo com o espelho de popa ou equivalente.
Para:
Para a medição será considerada a projeção do fundo do casco, desde o vértice de proa até o vertice de popa, ponto da popa onde o casco forma um vértice de ângulo com o espelho de popa ou equivalente.
ps: Esta alteração corrige a obsevação precisa do Rodrigochula registado em outra mensagem (LOA).